Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como fazer a bateria do celular durar mais?

Sabemos que mais cedo ou mais tarde, as baterias tornam-se inutilizáveis, por isso, é importante entender como preservá-las.

Calor
O calor é um mal para as baterias, pois limita a qualidade da mesma, além de prejudicar o próprio celular. No bolso, o celular também recebe calor. Portanto, evite carregar o celular no bolso.

Bluetooth
É desnecessárfio deixar o bluetooth ativado em seu aparelho, em momentos em que você não está utilizando este recurso. O  bluetooth exige muito da bateria, o que pode desgastá-la mais rapidamente.

Sinal baixo
Se você estiver em um local com pouco ou nenhum sinal, certamente fazer ou receber ligações acaba sendo desconfortável, pois a comunicação torna-se incompleta. Além disso, a bateria é muito consumida no momento em que o aparelho busca por sinal. O melhor a se fazer quando o sinal estiver baixo, é desligá-lo.

Equilíbrio
Use a luz de fundo se realmente julgar necessário, assim como o volume de toque e o próprio alarme. Uma dica é usar um plano de fundo com cores escuras, isso, por incrível que pareça, também conserva a bateria. Evite jogos e músicas pois isso consome muita bateria.

Modo avião
Se tudo o que precisa fazer em seu aparelho não requer conexões externas, desabilite-as, isso conservará a sua bateria por mais tempo.

Tipo de alerta
Se for possível, prefira o modo de toque ao de vibração. Por incrível que pareça, o modo vibração consome muita bateria. Os dois juntos, é pior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário