Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por que o som da nossa voz sai diferente nas gravações?

Certamente você já fez uma gravação para ver como fica sua voz, e duvido que você não a tenha estranhado, como se aquela voz, definitivamente não fosse sua. E na maioria das vezes, nós não gostamos  dessa voz "gravada". Isso acontece quando você canta por exemplo, você ouve aquela voz linda, diva e quando grava... Fica horrível não é mesmo? Bem, na maioria das vezes é claro, pra quem não tem o dom de cantar.  Hoje você vai entender por que isso acontece.
Primeiramente você deve entender que o som precisa de um meio para se propagar. E o ar é um desses meios, quando ouvimos alguém falar conosco estamos ouvindo o som através de sua propagação no ar. 
Já quando ouvimos a nossa própria voz, estamos ouvindo ela se propagar pelo ar e pelas estruturas que existem dentro da nossa cabeça, como os ossos, os músculos e os líquidos, ou seja, ela se propaga por vários meios diferentes ao mesmo tempo e não apenas pelo ar como ouvimos as outras pessoas falando e isso trás a mudança de como você ouve a sua voz.
Quando ouvimos a nossa voz em uma gravação, estamos ouvindo a nossa voz apenas através do ar, sem a interferência dos ossos, líquidos etc, e é essa voz que você realmente tem, a voz que os outros reconhecem como sua. Por isso para você a voz parece diferente, mas para os outros a sua voz continua igual. 

3 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei os seus posts é muito bom saber dessas coisas rss eu já gravei minha voz pra tentar decorar um texto e de tanto que detestei, eu preferi continuar lendo do que escutando a gravação kkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Se a nossa voz gravada é mesma que todos escutam .Me explica então porque eu estranho a voz de todo mundo gravada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. néh... acho q a sua voz verdadeira é quando vc tampa os ouvidos e fala alguma coisa!!

      Excluir